Rosa Familiar acusa o presidente da Junta de  «falta de estratégia».  Dário Matos foi uma «desgraça» para Arrifana.

 

Na minha opinião, Dário Matos, nunca se deveria ter recandidatado, visto não ter equipa com  visão futurista e se terem verificado algumas fraquezas políticas. Uma falta de estratégia significativa que levou Arrifana à desgraça. O seu peso político de então, já não tem “espaço” nas Assembleias Municipais. A sua saúde fragilizada deu poderes em demasia ao seu braço direito que não consegue estar à altura dos acontecimentos. Desde as eleições, esta junta não fez nada, limitou-se a mudar posturas de trânsito conforme lhe desse melhor jeito e a cortar árvores. Não preservou o que já estava feito, não fez nada de novo e não lutou pelos direitos dos arrifanenses quando foi necessário. Já não consegue bater o “punho” na mesa e dizer que Arrifana também tem direitos. Que faz uma equipa ao lado de Dário Matos? Recebe uns trocos no final do mês?

Dário Matos não soube aproveitar aquele tempo em que o dinheiro vinha a “potes”, bastava haver projectos e era possível fazer-se obra. Nessa altura, podia-se ter feito o campo de Stº Estêvão sem qualquer problema, afinal era uma obra que não ia custa nada ao erário público, os fundos vinham de fora; os militares do Regimento de Engenharia de Espinho abriram caminho por uma refeição, porque não se fez? E os dinheiros que vieram para esse projecto? Que foi feito a esse valor? Como todo o dinheiro que entra nos cofres das autarquias nunca segue o seu verdadeiro caminho e é desviado para tapar buracos nada a fazer, é assim que vivem as autarquias.

Hoje deparamo-nos com um Centro Escolar prometido e preconizado na Carta Educativa que custou dinheiro ao povo, na mesma situação que o campo de Stº Estêvão, o dinheiro existe mas a obra não. Que estará a acontecer de novo? Mais uma vez o dinheiro de um projecto para o centro escolar terá ido para tapar buracos? Não podemos viver de ilegalidades e muito menos de mentiras. Lamenta-se que as autarquias, começando pela própria Câmara Municipal, não sejam capazes de cumprir o que prometem. Querem agora fazer remendos em escolas velhas? Então não fechem Manhouce e façam com o dinheiro do centro escolar, remendos em todas as escolas, desde pavimentação de pisos a apetrechamento de todas as salas com equipamento equivalente a um centro escolar, não esquecendo uma biblioteca e o pavilhão desportivo.

A Escola de Manhouce foi encerrada porque verificaram fraqueza nos Encarregados de Educação e viram ali a oportunidade da “vingança” de há quatro anos. Outros tempos, outras mentalidades…julgava eu que sim…verifico que não.

publicado por Yaleo às 10:35