"A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira está a desenvolver um projecto-piloto de compostagem doméstica, que tem como principal objectivo reduzir a produção de resíduos orgânicos encaminhados para aterro."

Inscrevi-me neste projecto, fui a uma formação para aprender a fazer compostagem e hoje iniciei a compostagem em casa. Garanto-vos que foi muito agradável colocar lá dentro os primeiros resíduos e saber que estou a reduzir no meu saco do lixo para o aterro.

Estou toda arranhada de andar no mato a apanhar ramos para colocar no fundo, mas valeu a pena.

Estou feliz por saber que vou ajudar mais um bocadinho o nosso meio ambiente.

Já fazia reciclagem do vidro, papel, plástico e pilhas, agora com a compostagem o meu lixo vai ser muito pouco.

Façam como eu, adiram a este projecto ou comprem um compostor e cuidem do nosso ambiente, basta para isso ter um jardim ou um campo, onde possa colocar o seu compostor.

 

publicado por Yaleo às 14:00